09/03/2018 - 17:43

FORMAÇÃO ESTRATÉGICA
PM realiza curso de Análise de Inteligência Estratégica
A lista de alunos inclui integrantes da PM-MT, Gaeco, Tribunal de Justiça, PRF, Polícia Civil e outros dois Estados
Alecy Alves | PM-MT

Começou nesta semana em Cuiabá, o 1º Curso de Análise de Inteligência Estratégica oferecido pela Polícia Militar, por meio da Diretoria da Agência Central de Inteligência (DACI), para 50 discentes, integrantes do efetivo e de outros 10 órgãos públicos estaduais.

Além de policiais da Diretoria da Agencia Central de Inteligência, dos Comandos Regionais da PM-MT em Cuiabá e Várzea Grande (1º e 2º CR’s) e de unidades como especializadas como os Batalhões Rotam e Ambiental, freqüentam o curso integrantes do Tribunal de Justiça, do Gaeco (Ministério Público), Polícia Rodoviária Federal(PRF), Polícia Judiciária Civil(PJC) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sistema Prisional), da PM e do Corpo de Bombeiros do Amazonas, entre outros.

Especialista em Inteligência Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Exército (ADESG-MT), o coordenador do curso, major PM Silvio Prestes Guerreiro Júnior, explica que o objetivo principal é aprimorar o conhecimento de integrantes do Sistema de Inteligência da Polícia Militar mato-grossense e outros profissionais da Segurança Pública.

Essa capacitação, observa Guerreiro, possibilita aos discentes, profissionais já iniciados na Doutrina de Inteligência, o aprimoramento no processo de salvaguardar os assuntos sigilosos de interesse da PMMT, do Estado e da Sociedade. 

Além da buscar as informações, o policial aprende a relatá-las metodologicamente em documentos técnicos de inteligência. E ainda, a fortalecer o fluxo de informações e a aprimorar o processo de assessoramento nas tomadas de decisões por parte do Comando Geral da PMMT.

O curso terá duração de quatro meses com carga de 290hs/aula.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!