07/11/2018 - 10:01

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL
Parceria público-privada ajudará na construção da nova Delegacia de Campo Verde
Assessoria PJC | MT

Mais um passo foi dado nesta terça-feira (06) para construção da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Verde (131 km ao Sul). O delegado geral Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Interior, Wladimir Fransosi,  acompanhados do delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, e da equipe técnica de projetos da instituição, visitaram o terreno da futura sede.

A unidade policial será construída em um terreno a ser doado pela Prefeitura do município e a obra executada em parceria com a comunidade.

O projeto arquitetônico da nova Delegacia de Polícia foi elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) para construção da sede que terá 719 metros quadrados de edificação térrea, dentro de um terreno de 3 mil m², já pensando em possível ampliação da unidade, em razão do desenvolvimento econômico e populacional da cidade.

O imóvel terá seis salas para cartórios, três gabinetes para delegados, duas salas da mulher, duas salas para os investigadores de polícia, sala para guarda de armamento e materiais, quatro celas, sala para advogado, sala para reconhecimento, sala de reunião, sala de identificação, ambiente para recepção, quatro banheiros para o público, cinco banheiros para servidores (três nas salas dos delegados e dois para os policiais), sala para depósito de limpeza e copa.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, disse que a primeira reunião para tratar da construção ou reforma da Delegacia de Campos Verde  ocorreu em outubro desde ano com a Juíza criminal, Caroline Schneider Guanaes Simões, com o promotor de Justiça, Arivaldo Guimarães da Costa Junior, o presidente da Câmara dos Vereadores, João Narciso Gomes, e moradores e empresários da sociedade civil organizada.

“Após ouvir as ponderações e analisar o projeto, optou-se pela construção de uma nova sede dentro de um terreno maior, buscando melhorar as condições de trabalho dos servidores e atendimento ao público”, disse.

Nos mesmos moldes de reformas ocorridas em outras unidades, a exemplo o plantão Várzea Grande e da Delegacia de Jaciara, a obra da Delegacia de Campo Verde contará com a parceria do empresariado local e da Prefeitura.

O recurso destinado a construção será coordenado pelo Conselho Municipal de  Segurança Pública (Comsep). A obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2019.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!