Seguranca Publica
20/09/2006 - 15:03

SEGURANÇA PÚBLICA
Policiamento inovador em Rondonópolis – PM de Skate
Assessoria de Marketing - PM/ MT

PM/ MT

Jovens na nova Pista de Skate
A idéia surgiu após a participação, no dia 20 de agosto, do Comandante do IV Comando Regional Sul Coronel PM Adaildon Evaristo de Moraes Costa acompanhado do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, que durante um evento cultural no centro comunitário do bairro Parque Universitário, onde estavam se apresentando jovens que praticam o hip-hop, ouviram de alguns jovens a solicitação de apoio com policiamento na pista de skate da cidade.

Os jovens disseram que o local estava sendo referência para traficantes de substância entorpecente, fato que estava afastando alguns jovens da prática do esporte e aliciando outros a entrarem no mundo das drogas. Deste modo, percebendo essa situação, o comando da Polícia Militar do CR-IV resolveu inovar e instituir mais essa modalidade de policiamento na cidade.

O lançamento do policiamento de skate foi realizado na Praça do Skate, ao lado do Cais do Porto em Rondonópolis, no dia 05 de setembro e fez parte das comemorações do aniversário da Polícia Militar.

A partir de agora, os policiais militares vão trabalhar na região onde fica a Pista de Skate, no Casario Marechal Rondon. Dois PMs devidamente paramentados com equipamentos de segurança e um skate farão o policiamento na quadra de esportes radicais do local, onde jovens das "tribos" de hip hop e esqueitistas praticam o esporte. A missão caberá aos soldados Herbert Oliveira e Leonardo Lúcio.

No local, existem muitas pichações com motivações tribais, incluindo algumas que fazem apologia ao consumo de entorpecente, como a maconha. O local é tido pela polícia como um ponto de consumo e tráfico de entorpecente. O comandante do IV-CRS proporcionará a ocupação da área pelo Estado (PM) e neste local também deverá funcionar, brevemente, de forma gratuita, uma escolinha de skate para os jovens e às pessoas interessadas em praticar o esporte de forma limpa, correta e saudável.

Segundo o tenente-coronel Wilquerson, Rondonópolis está inovando mais uma vez. "Essa modalidade de policiamento não existe em nenhum lugar do País. Por isso, estamos saindo na frente".

 

Seguranca Publica